Motociclista internado após acidente entre dois carros e duas motos na Serra do Bandeirantes recebe alta
29/03/2025
(Foto: Reprodução) Batida registrada no dia 19 de março, em Juiz de Fora, envolveu um veículo de autoescola que estava com o pneu careca. Na época, a PM registrou a ocorrência como lesão corporal. Vídeo mostra o momento do acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
O motociclista de 20 anos, que ficou ferido no acidente ocorrido no dia 19 de março na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora, recebeu alta na manhã deste sábado (29). O jovem ficou internado por 10 dias no Hospital de Pronto-Socorro da cidade e precisou passar por duas cirurgias, segundo a família.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Uma câmera de monitoramento registrou o momento da batida. Veja no vídeo acima. Nas imagens, é possível ver o veículo de uma autoescola, com cinco ocupantes, 'derrapando' e atingindo as motocicletas e outro automóvel que seguiam no sentido contrário.
A batida envolveu dois carros e duas motos e deixou cinco feridos, um dos veículos era de uma autoescola e estava com o pneu traseiro desgastado, de acordo com o Boletim de Ocorrência (BO).
RELEMBRE:
VÍDEO: Acidente entre dois carros e duas motos deixa feridos na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Após PM identificar pneu careca em carro de autoescola envolvido em acidente, BO de lesão corporal é encaminhado ao Juizado Criminal
Além do registro de acidente de trânsito com vítima, a PM realizou um segundo Boletim de Ocorrência, desta vez como lesão corporal, e encaminhou para o Juizado Especial Criminal da Comarca de Juiz de Fora para apuração.
Gif mostra o momento do acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Reprodução
Em resposta ao g1 sobre o registro de lesão corporal ser encaminhado diretamente para o Juizado Especial Criminal, sem necessidade de investigação pela Polícia Civil, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) explicou que isso ocorre nos casos de lesão corporal leve e lesão culposa (sem intenção), que são considerados crimes de menor potencial ofensivo.
Até o dia 21, o TJMG afirmou que ainda não havia recebido o encaminhamento.
Já o acidente de trânsito é investigado na 4ª Delegacia de Juiz de Fora. A autoescola Passos, responsável pelo veículo envolvido na batida, disse que aguarda o parecer técnico da Polícia Civil, pois "somente eles tem autoridade e capacidade técnica para informar sobre as causas".
Acidente entre dois carros e duas motos deixou feridos na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Gabriel Landim/TV Integração
OUTROS ACIDENTES NA MESMA REGIÃO:
Carro bate em poste e arranca fios na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Morre criança que ficou gravemente ferida em acidente na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
Mais um acidente é registrado na Serra do Bandeirantes, em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
m